Header Ads

COVID-19: Confira as novas medidas restritivas em Campina Grande

.




Prefeito reforça apelo para que população cumpra o isolamento social


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 18, por meio das redes sociais, um novo decreto municipal com medidas mais rígidas em relação ao distanciamento social na cidade.

Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Felipe Reul, Romero Rodrigues confirmou que, além do entorno do Açude Velho, passa a sofrer interdição o Canal de Bodocongó e a Avenida Juscelino Kubistchek. A meta é fazer com que sejam evitadas aglomerações por parte de quem usa cotidianamente estes espaços para a prática esportiva. 

Ele também anunciou que, na área da Feira Central, será aumentada a fiscalização para a obediência às normas sanitárias, mas se for necessário haverá a notificação e punição as recomendações. Enquanto isso, a chamada Feira de Troca não mais funcionará enquanto perdurar a pandemia na cidade. Da mesma forma, não funcionarão bares e restaurantes. 

Romero ainda informou que condutores e passageiros de táxis terão que usar máscara, sendo a mesma providência adotada em relação aos mototaxistas e usuários deste tipo de sistema de transporte. Também permanece a determinação de que motoristas e passageiros de transportes coletivos precisam usar máscaras. 

O novo decreto também traz um dispositivo que considera essenciais os cultos e missas online, realizadas em igrejas e transmitidas pela internet. A realização de celebrações presenciais (com aglomerações) nas igrejas continua suspensa, mas o formato virtual não poderá ser proibido por outros decretos, pois foi elevado à condição de atividade essencial.

O prefeito esclareceu ser favorável à normal continuidade das obras de construção civil na cidade, pois uma paralisação neste setor poderia gerar o aumento de casos de dengue, além de afetar a questão da empregabilidade, mas não trata especificamente da área no decreto. 

Por fim, reafirmou a determinação de ser mantida a rigorosa fiscalização de filas em bancos para que as pessoas continuem usando máscaras, acessório fundamental para a proteção da sua saúde.

Nenhum comentário