Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico é adiado para 2022


Previsto para ser disputado inicialmente entre os dias 17 e 26 de setembro de 2021, o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico foi adiado para o ano seguinte. Agora, será realizado entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro de 2022, também na cidade de Kobe, no Japão.
A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (30.04), pelo Comitê Organizador da competição, após acordo com o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e Associação Mundial de Atletas Paralímpicos (WPA).
A justificava do adiamento foi para que as provas não conflitassem com os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que foram remarcados para o período entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021 devido à pandemia da COVID-19.
Esta será a décima edição do Campeonato Mundial de Atletismo, que tem previsto a participação de 1.300 atletas, de 100 países, em provas que serão disputadas na Universidade Memorial Stadium.
“O Mundial de Kobe 2022 será a primeira grande competição no esporte paralímpico depois das Paralimpíadas em Tóquio e continuará seu legado no Japão. Estamos seguros de que as novas datas darão aos atletas o tempo necessário para se prepararem para o evento que elevará o nível de disputa para os futuros Mundiais”, afirmou Haozhe Gao, diretor da Associação Mundial de Atletas Paralímpicos.
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro
Foto: Daniel Zappe/Exemplus/CPB

Postar um comentário

0 Comentários