Bairros da Zona Sul lideram ranking de casos de Covid-19 em Campina Grande

Dados da Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgados no início desta semana revelam que os bairros do Catolé e da Liberdade continuam liderando o ranking municipal dos casos de Covid-19: 9 em cada localidade. O Presidente Médici aparece em terceiro com 5 infectados e o Velame em seguida com 4. Confira:

Casos da Covid-19 por bairro de Campina Grande

Catolé e Liberdade: 9 em cada;

Presidente Médici: 5;

Velame: 4;

Centro, Alto Branco, Bodocongó, Jardim Paulistano, Malvinas e Pedregal: 3 em cada;

Catolé de Zé Ferreira, José Pinheiro, Mirante, Santa Rosa e Serrotão: 2 em cada;

Universitário, Castelo Branco, Centenário, Conceição, Dinamérica, Estação Velha, Itararé, Quarentena, Laurizten, Sítio Lucas, Nações, Novo Cruzeiro, Ramadinha, Rosa Cruz, São José da Mata e Vila Cabral: 1 em cada.

A soma dos números acima nos dão mais 70 casos, entretanto, o boletim epidemiológico divulgado segunda-feira (11) indica 125 infectados na cidade, sendo assim, os dados de cada bairro deverão ser atualizados pela Secretaria. Destaca-se, porém, o avanço dos casos nos dois primeiros bairros do ranking. No dia 6 deste mês eram 8 em cada.

Campina Grande ainda tem 191 casos suspeitos, 27 pessoas recuperadas, mais de 400 descartados – sem perfis e localidades divulgadas. 4 óbitos foram notificados no município, por isso o secretário de Saúde, Filipe Reul, reforça a importância do isolamento social para barrar o avanço do vírus, garantindo também que o sistema de Saúde não entre em colapso.

Postar um comentário

0 Comentários