ALPB aprova pedido de informação sobre a instalação de novos leitos no Hospital Regional de Patos

O pedido de informação apresentado pelo deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) foi aprovado, na manhã desta quarta-feira (6), durante sessão remota realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A propositura requer do Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, informações sobre o andamento das instalações dos vinte leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e dos vinte
leitos de enfermarias para tratamento do Coronavírus, no Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, na cidade de Patos, anunciado pelo Governo do Estado.

Nabor explicou a importância de ser informado quantos leitos já foram instalados e qual o prazo para conclusão das instalações já que tanto o governador João Azevedo como a Secretaria de Saúde divulgou na imprensa e nas redes sociais a instalação desses 40 novos leitos.

“O número de casos da COVID-19 tem aumentado consideravelmente aqui em Patos, como também já foi confirmado casos em cidades próximas, e a população nos cobra diariamente sobre a instalação desses leitos. Precisamos dar uma satisfação para as pessoas, até como forma de não gerar pânico na população, uma vez que estamos enfrentando um número crescente de casos na nossa cidade”, explicou o deputado.

O parlamentar destacou que a população de Patos e toda região metropolitana, composta de vinte e quatro municípios, possui cerca de 220 mil habitantes e aguardam informações do andamento destas instalações. “Nós temos visto, com preocupação, o número de casos de coronavírus aumentando e esperamos que esses leitos possam ser instalados o mais rápido possível”, finalizou Nabor.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários