Vídeo: Governador anuncia medidas econômicas e sociais


O governador João Azevedo anunciou, nesta quinta-feira (2), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, uma série de medidas econômicas e sociais para auxiliar as pessoas que precisaram suspender suas atividades em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Segundo João, as medidas anunciadas representam um aporte financeiro ao Estado de R$ 145,5 milhões.

De acordo com o governador, as medidas econômicas também vão contemplar empresários e trabalhadores que enviaram ofícios ao Governo e foram ouvidos por meio de suas representações classistas, envolvendo diversas áreas da economia. “Vamos fazer essa implantação desde agora para que as coisas se materializem da maneira mais rápida possível, protegendo e incentivando diversos segmentos da população”.

Entre as medidas, João destacou ainda, a carência por 90 dias para os parcelamentos administrativos de débitos com o Estado, e de débitos tributários do Refis; suspensão por 90 dias de inscrição na dívida ativa de débitos estaduais e da cobrança de ICMS e débitos fiscais nas fronteiras e divisas, bem como dos juros e multas para os clientes adimplentes do Empreender Paraíba, além de criação de linha especial de crédito do programa.

Outra novidade foi a suspensão do pagamento de água e esgoto para 26 mil famílias cadastradas na “Tarifa Social” da Cagepa, nos meses de abril, maio e junho.

Confira na íntegra: (Governador anuncia medidas econômicas)







politicaparaibana

Postar um comentário

0 Comentários