Suspeitos pelo assassinato do advogado Levi Borges são detidos, em Recife


Dois criminosos envolvidos na morte do advogado Levi Borges de Lima foram presos, neste sábado (11), pela Polícia Civil de Pernambuco, em Recife-PE. O atirador foi apreendido primeiro, ele seria menor de idade. O outro comparsa, que estaria no interior do veículo que deu fuga, foi preso numa padaria, em Boa Viagem.
De acordo com informações preliminares, os criminosos relataram à Polícia Civil que estavam em busca de uma “Pajero Branca Top”, um veículo modelo SUV, parecido com o do advogado paraibano, um Toyota SW4 SRV, de cor branca. O carro teria sido uma encomenda para ser repassado a um traficante local.
O CRIME
O advogado e defensor público aposentado, Levi Borges de Lima, foi assassinado, na tarde de quinta-feira (9), em um condomínio na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife-PE. O crime aconteceu na portaria do imóvel e teria sido praticado por dois homens, que fugiram. O jurista ia visitar a filha, a juíza Andréa Rose Borges Cartaxo, que mora no local.
Prisão de suspeitos pela morte de Levi Borges (Instagram)
As câmeras de segurança do condomínio mostram que Levi Borges chegou ao local no próprio carro, um Toyota SW4 SRV, de cor branca, ao lado da esposa, a também juíza Mariza Borges de Lima. Ele foi rendido com uma arma na cabeça. Ele abriu a porta e desceu do veículo. Nesse momento, o criminoso atirou.
Após ser alvejado, o advogado caiu em frente ao portão de visitantes. O assassino teria tentado entrar no veículo, mas percebeu que havia outra pessoa dentro do carro, voltou e disparou novamente no advogado, que tinha acabado de levantar do chão. Em seguida, entra em um outro carro onde havia uma segunda pessoa esperando por ele.
Levi Borges chegou a ser socorrido com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a assessoria de imprensa da UPA, o corpo do advogado ainda está na unidade à espera do Instituto de Medicina Legal (IML).


Tanaarea

Postar um comentário

0 Comentários