Header Ads

Secretaria de Saúde vai imunizar 3 mil idosos neste sábado em pontos de drive-thru

Neste sábado, 4, a Secretaria de Saúde de Campina Grande vai realizar novamente a vacinação de idosos no modelo drive-thru em dois pontos, no Parque da Liberdade e no Parque da Criança. A vacinação começa às 8h e vai até durar o estoque de vacinas. Serão 1.500 doses em cada ponto.

A programação faz parte da estratégia municipal da Campanha Nacional da Influenza. A vacina protege da Influenza A e de dois tipos da Influenza B, H1N1 e H3N2. Inicialmente, estão sendo vacinados os idosos a partir de 60 anos e os trabalhadores de saúde, que devem ser imunizados exclusivamente nos serviços onde trabalham.

“Esse modelo de drive-thru tem se mostrado muito eficiente dentro da nossa estratégia, além de oferecer mais segurança para os idosos, que não precisam sair dos seus veículos. Só com esses pontos de vacinação, já imunizamos mais de 10 mil pessoas”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul. No total, até o momento já foram imunizadas mais de 35 mil pessoas.

Além do drive-thru, a Secretaria de Saúde de Campina Grande retomou a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde. Os idosos que preferirem se vacinar na sua UBS devem consultar a sua Equipe de Estratégia de Saúde da Família ou a unidade mais próxima da sua casa para se informar sobre o cronograma. Algumas equipes já estão imunizando os moradores da área nas próprias unidades, outras estão priorizando inicialmente o atendimento aos acamados e algumas estão fazendo a vacinação de casa em casa.

Mudanças no cronograma – Nesta sexta-feira, 3, o Ministério da Saúde modificou o calendário da campanha. Agora, a partir do dia 16 de abril a vacinação será aberta para caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo, além de profissionais das forças de segurança e salvamento e os doentes crônicos, que já estavam inclusos.

Os professores, que receberiam a vacina a partir desta segunda fase, só serão atendidos na terceira etapa, já que a grande maioria está fora de sala de aula por causa da suspensão das atividades escolares e universitárias. A terceira fase da campanha, que começa em 9 de maio, também abrange crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos e pessoas com deficiência.

Whatsapp – A Secretaria de Saúde também disponibilizou um número de Whatsapp, exclusivo para mensagens pelo aplicativo, para realizar o agendamento da vacinação para idosos que moram em áreas descobertas, ou seja, onde não tem unidade de saúde. O número é (83) 98700-1533.

Nenhum comentário