Ruy Carneiro cobra atenção especial do ministro Mandetta para motoboys e entregadores


Motoboys e entregadores — O deputado federal Ruy Carneiro enviou ao ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, um pedido para que inclua os profissionais que trabalham com entrega de produtos entre as prioridades para vacinação de H1N1. A proposta foi formalizada através de ofício enviado ao Ministério.

“É fundamental pensar naqueles que estão trabalhando por todos paraibanos”, comentou.
O parlamentar paraibano defende que os motoboys e ciclistas que trabalham com delivery estão na linha de frente de atuação neste período combate à pandemia da Covid-19.

“São eles que atendem à população que cumpre a orientação de isolamento social, realizando entregas em João Pessoa e em todo o país. Por isso, solicitei ao Ministério da Saúde a imunização com a vacina contra a gripe (H1N1). Eles, assim como caminhoneiros e motoristas de ônibus, devem entrar no grupo prioritário da vacinação”, justificou Ruy Carneiro.

Em uma portaria recente, o Ministério da Saúde incluiu caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo. Ruy Carneiro está solicitando a extensão dessa medida para os motoboys, que estão nas ruas contribuindo para que boa parte da população possa ficar em casa.
“São profissionais que merecem nosso reconhecimento, e queremos protegê-los com a vacina contra o vírus H1N1. Na nossa avaliação, como eles estão nas ruas, automaticamente se incluem no grupo de risco que tem maior chance de contaminação”, comentou.
Mais ações
Além desta solicitação ao Ministério, o deputado Ruy Carneiro tem trabalhado para garantir o suporte que os paraibanos precisam no combate ao novo coronavírus.

O parlamentar conseguiu a liberação de R$ 1,3 milhão para que a Prefeitura de João Pessoa possa comprar máscaras, medicamentos, álcool em gel, testes rápidos, equipamentos como os respiradores e também para a contratação de pessoal especializado.

Ruy ainda destacou R$ 14 milhões para diversos hospitais da rede de saúde da Paraíba. O deputado também enviou a Câmara Federal um projeto para redução do salários dos parlamentares em 50%, revertendo esses recursos para o combate à Covid-19. Mas, antes mesmo do projeto ser apreciado, Ruy já doou metade do seu salário para ajudar o Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

“Conheço a realidade de quem procura atendimento nos hospitais públicos. Assim, é preciso fortalecer essa rede. As pessoas vão continuar tratando também de outras doenças e todos precisam da nossa atenção”, arrematou o deputado.



Politica Paraibana

Postar um comentário

0 Comentários