Prefeitura distribui 5 mil máscaras e faz ação educativa com moradores do Complexo Aluízio Campos



O secretário de Planejamento de Campina Grande, Tovar Correia Lima, participou, nesta quinta-feira (30), de uma ação educativa da Prefeitura Municipal com informações de prevenção ao novo coronavírus e distribuição de equipamentos de proteção com os moradores do Complexo Habitacional Aluízio Campos. Ao todo, foram distribuídas 5 mil máscaras e foi realizada a desinfecção de equipamentos públicos na localidade.  Também foram realizadas ações dentro dos ônibus que fazem o transporte para o complexo habitacional.

A iniciativa da Prefeitura Municipal da Rainha da Borborema integra as estratégias de enfrentamento ao coronavírus. Ao todo, serão distribuídas 500 mil máscaras. As ações são realizadas por uma força tarefa que atua em diversas frentes por meio da Secretaria de Planejamento, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guarda Municipal e Procon.

“Nosso objetivo é levar informação e meios de proteção para os moradores da cidade. Estamos lutando todos os dias para garantir que o coronavírus não se espalhe e para salvar vidas. Só nesta quinta distribuímos 5 mil máscaras”, disse Tovar.

Ações - Entre as ações estão a distribuição de máscaras, a higienização de pessoas com álcool em gel, distribuição panfletos com informações sobre medidas de prevenção ao coronavírus, além da higienização de áreas de grande circulação de pessoas (paradas de ônibus, feiras, terminal de integração, bancos).


Aluízio Campos

O Conjunto Habitacional Aluízio Campos, um dos maiores núcleos habitacionais do Nordeste, com 4.100 unidades, entre casas e apartamentos, e já conta com uma população superior a 180 municípios paraibanos. A construção do complexo teve o investimento de R$ 300 milhões da União, além dos R$ 30 milhões investidos por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Postar um comentário

0 Comentários