Header Ads

Prefeitura de João Pessoa registra mais um recorde histórico e imuniza mais de 15 mil pessoas no primeiro dia da 2ª etapa da campanha


Segunda etapa da campanha será suspensa nesta sexta-feira nos ginásios e pontos de Drive Thru, mas deve ser retomada na próxima segunda-feira. Já no ponto extra da Gauchinha, a campanha continua normalmente para os caminhoneiros.
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) imunizou 15.463 mil pessoas, nesta quinta-feira (16), primeiro dia da segunda etapa de vacinação contra a influenza. Esse número representa mais um recorde histórico da campanha na Capital. Nesta sexta-feira (17), a campanha será suspensa nos 68 ginásios e nos três pontos de ‘Drive Thru’, mas, com o recebimento de novas doses, deve ser retomada já na segunda-feira (20). Já no ponto extra instalado na Gauchinha para os caminhoneiros, a imunização segue normalmente. A campanha também continua nesta sexta para as pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.
Nos 68 ginásios e três pontos de Drive Thru (Parque da Bica e Shoppings Manaíra e Mangabeira), 14.787 mil pessoas foram imunizadas. Já no ponto extra criado exclusivamente para esta fase, na Gauchinha, foram distribuídas 375 doses da vacina, além de outras 301 pessoas imunizadas no Centro Municipal de Imunização, na Torre. Desde a primeira etapa, que vacinou idosos e trabalhadores da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem batendo recordes de vacinação.
Nesta segunda etapa, a campanha está atendendo o público de profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.
Segundo Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização de João Pessoa, a pandemia do novo Coronavírus fez aumentar a procura pela vacina contra a influenza. “Este primeiro dia da segunda etapa de vacinação contra a influenza bateu todos os recordes da campanha deste ano e de anos anteriores. Nós já havíamos notado um crescimento pela procura dessa vacina desde a primeira etapa, justamente por causa da pandemia do novo Coronavírus. É a maior estrutura de vacinação extracampo da história da cidade”, afirmou.
Para esta fase, inicialmente, a SMS recebeu 18.330 doses da vacina para iniciar a campanha nesta quinta-feira. A Secretaria de Saúde deve retomar a campanha em todos os pontos já na próxima segunda-feira.
Horários e locais – O atendimento no ponto extra da Gauchinha é de 7h às 16h. Já nos pontos de ‘drive thru’, que funcionam no Parque da Bica e nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira, a vacinação acontece das 8h às 16h. O atendimento nos 68 ginásios é de 12h às 16h. Confira todos os pontos de vacinação contra a influenza em João Pessoa no link: joaopessoa.pb.gov.br/influenza/ .

Nenhum comentário