Parte da Bancada da PB é vítima de fake news e nega votação contra devolução do Fundo Partidário






Mais uma fake news se espalha, como rastilho de pólvora, nas redes sociais, na tarde deste domingo (5). Desta vez, trata-se de uma possível negativa por parte dos deputados federais da Paraíba que teriam votado contra a devolução do Fundo Partidário para ser investido em áreas da sociedade, mais especificamente na Saúde para o tratamento da Covid-19.

O texto acompanhado de um link e uma imagem com a relação de alguns deputados diz:

“7 DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAS DA PARAÍBA, VOTARAM CONTRA A DEVOLUÇÃO DO [nosso] DINHEIRO DO FUNDO "ELEITOREIRO"!! NÃO VOTEM MAIS NESSES VAGABUNDOS!!! (SIC).






Na verdade, não houve votação e a matéria foi retirada de pauta por ofício. Portanto, trata-se de mais uma informação inverídica para tumultuar ainda mais a crise que o País atravessa.

O texto compartilhado traz o link do Blog do Ranking dos Políticos, onde é possível constatar que há claramente uma defesa do tema por parte do Partido Novo. O Blog também pontua de forma negativa todos os parlamentares que supostamente foram contra a proposta do deputado federal Marcel Van Hattem (NOVO-RS) e de forma positiva os que foram supostamente a favor da tal proposta.

Em contato com parte da bancada paraibana, os mesmos explicaram que o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia tirou a votação por ofício e o relator, deputado federal Hugo Motta não acatou o ofício, ocorrendo, portanto, um racha no Congresso. O que levou a não votação por parte dos deputados federais em torno da pauta.

Sobre respectiva matéria do Blog do Ranking dos Políticos, os deputados Paraibanos dispararam: “Verificamos isso se você notar, isso foi uma, fake news que o link leva a uma votação acontecida em Abril de 2019. Mas muita gente viralizou essa informação sem verificar a fonte. Não houve votação”.

Postar um comentário

0 Comentários