Paraíba confirma terceiro óbito por covid-19; dois só neste sábado

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o terceiro óbito pelo novo coronavírus na Paraíba, sendo o segundo só neste sábado.
A segunda morte confirmada hoje, 04, foi de um homem de 43 anos, com quadro de hipertensão. Ele teve início dos sintomas no dia 28 de março e deu entrada no dia 01 de abril em um hospital privado em João Pessoa. No dia 02 deu entrada na UTI, mas não resistiu e morreu.
A primeira morte confirmada neste sábado, foi uma mulher de 86 anos, portadora de diabetes, meningioma e glaucoma, residente do município de Junco do Seridó. Ela apresentou início dos sintomas de coronavírus no dia 25 de março e estava internada na UTI de hospital público desde a madrugada do dia 01 de abril.
A paciente apresentava um quadro clínico estável, o que permitiu a remoção para a unidade de referência em João Pessoa, mas veio a óbito durante o trajeto.
Casos confirmados
Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 8 municípios (João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Sousa, Igaracy, Junco do Seridó e Serra Branca).
No momento, 12 pacientes estão internados em UTI (8 em estabelecimentos públicos e 4 no privado) e 100 em leitos de isolamento, seguindo em investigação para Covid-19.
Dos casos confirmados, quatro encontram-se hospitalizados, nove já se recuperaram da Covid-19 e 18 seguem em isolamento domiciliar. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) tem um total de três óbitos por Covid-19 e segue investigando 10.
Segundo a SES, a Paraíba tem 660 notificações em investigação de casos suspeitos, 34 casos confirmados e 523 descartados por exames laboratoriais.


paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários