João Dantas solicita a higienização e desinfecção das áreas comerciais localizadas nos principais bairros de CG


O vereador João Dantas (PSD), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou diversos requerimentos para serem apreciados na sessão remota que será realizada na próxima quarta-feira (15). Dentre as proposituras, Dantas sugeriu a ação da brigada de higienização contra o coronavirus na área de concentração de comércio localizada nos principais bairros de Campina Grande.

Uma das ações que a Prefeitura Municipal tem realizado desde o início da pandemia foi a criação de uma brigada de higienização. Esta brigada é responsável pela higienização das principais ruas, das paradas de ônibus e das praças do nosso município, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS.

O vereador explicou que com o fechamento do comércio no centro da cidade e a recomendação de isolamento social, o comércio considerado como essencial tem atraído um número atípico de consumidores nas áreas comerciais dos principais bairros de Campina Grande. “Bairros como José Pinheiro, Malvinas, Rocha Cavalcante, Liberdade, entre outros tem como característica a concentração de um comércio variado e pujante. São verdadeiros centros comerciais dentro dos bairros.”. Justifica.

“Portanto, solicitamos que a brigada realize o trabalho de higienização nestas áreas comerciais. Sugerimos ainda que a realização deste trabalho seja avisado com antecedência aos comerciantes haja vista que o produto que será utilizado na limpeza das ruas tem como característica, o cheiro forte. Por isso, pedimos que os munícipes permaneçam em suas residências e evitem circular nas ruas durante a limpeza. Pedimos também que não façam uso de carros durante a higienização”. Conclui o vereador.

Postar um comentário

0 Comentários