Galdino: ‘União e Estados precisam do auxílio das prefeituras’


Adriano Galdino produziu uma informação que serve de alerta aos governos federal e estadual na guerra do combate ao coronavírus, cuja batalha, segundo ele, “só poderá ser vencida com o auxílio das prefeituras”.
Neste sentido, ele destaca a contribuição da Assembleia Legislativa da Paraíba, ao conceder o decreto de calamidade pública em dezenas de municípios paraibanos, em votação remota ocorrida na semana passada.
O legislativo estadual fez a sua parte, aumentou a responsabilidade das gestões municipais, “mas se faz necessário o suporte dos entes superiores”, anotou.
Pontuou que “a partir desse momento os municípios estão obrigados a ter ações mais efetivas e mais ágeis para que em cada município onde foi decretado o estado de calamidade, a gestão tem que agir na assistência aos mais carentes…”
“… Se por um lado ganham na proteção da gestão, mas por outro lado devem agir, assumindo diversas outras obrigações, a exemplo do socorro às comunidades mais pobres. Mas União e Estado precisam compreender de uma vez por todas que não vão ganhar essa guerra contra o coronavírus se não tiverem em parceria com os prefeitos, a fim de dar as ferramentas e os recursos necessários para vencer essa guerra”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários