Header Ads

Filho do dono das afiliadas da Globo na Paraíba morreu vítima do novo coronavírus

“Homem, 34 anos, com dupla residência nos municípios de João Pessoa e Recife. Evoluiu para Óbito em 30/03, no hospital Clementino Fraga”. Essa é a mensagem, curta e fria, divulgada no  final da tarde desta quarta-feira, 8, pela Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba confirmando a morte do publicitário Matheus Carlos, de 34 anos, vitima da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Matheus era filho do empresário Eduardo Carlos, um dos proprietários da Rede Paraíba de Comunicação, detentora, entre outros veículos, das afiliadas da Rede Globo de Televisão em João Pessoa (TV Cabo Branco) e em Campina Grande (TV Paraíba).
Ele deu entrada no Hospital Clementino Fraga, hospital de referência no combate à doença, no último dia 27 de março, uma sexta-feira. No sábado ele teria sido entubado, após apresentar uma piora no quadro clínico. No domingo ele teria apresentado uma pequena melhora, mas por volta das 10 horas da segunda-feira, 30 de março, morreu. Segundo informações de pessoas ligadas à família do jovem, Matheus era fumante e tinha problemas de asma.
Confira abaixo o último boletim divulgado pela Secretaria estadual de Saúde:
Governo da Paraíba
Secretaria de Estado da Saúde
Atualização COVID-19 08/04 | 17h30
Casos Confirmados: 55
Casos Descartados: 693
Óbitos confirmados: 7
De acordo com o boletim epidemiológico do dia 08/04/2020, a Paraíba confirmou 55 casos da Covid-19, 14 a mais do que o divulgado ontem.
Dos novos casos confirmados 7 são do sexo feminino e 7 do sexo masculino, faixa etária 29- 71 anos. 10* residem em João Pessoa, 02 em Santa Rita, 01 em Cabedelo e outro em Bayeux.
Os casos confirmados neste 08 de abril, são:
Mulher, 69 anos, residente no município de Santa Rita. Segue em Isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal
Homem, 70 anos, residente no município de Santa Rita. Segue em Isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal
Mulher, 49 anos, residente no município de João Pessoa. Segue em Isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal
Mulher, 31 anos, residente no município de João Pessoa. Segue em Isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal
Homem, 39 anos, residente do município de João Pessoa. Segue em Isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal
Mulher, 29 anos, residente do município de João Pessoa. Segue em Isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal
Homem, 34 anos, com dupla residência nos municípios de João Pessoa e Recife. Evoluiu para Óbito em 30/03, no hospital Clementino Fraga.
Homem, 39 anos, residente no município de João Pessoa. Segue em Isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal
Homem, 71 anos, residente no município de Cabedelo. Evoluiu para Óbito em 30 de Março em hospital privado da capital.
Homem, 48 anos, Residente no município de Bayeux. Segue em Isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal.
Mulher, 29 anos, residente no município de João Pessoa. Segue internada em hospital privado na capital.
Homem, 59 anos, residente no município de João Pessoa. Segue internado em hospital privado na capital.
Mulher, 35 anos, residente no município de João Pessoa. Segue em Isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal
Mulher, 59 anos, residente no município de João Pessoa. Evoluiu para óbito em hospital privado na capital no dia 08/04.
Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 10 municípios (João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Cabedelo, Junco do Seridó, Patos, Santa Rita, Serra Branca, Sousa e Igaracy).
No momento, 25 pacientes estão internados em UTI (14 em estabelecimentos públicos e 11 no privado) e 110 em leitos de isolamento (74 em estabelecimentos públicos e 36 no privado), seguindo em investigação para Covid-19. Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.
Dos casos confirmados, 4 encontra-se hospitalizados ( 1 em UTI e 3 em isolamento), 14 já se recuperaram da Covid-19 e 30 seguem em isolamento domiciliar.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) tem um total de 7 óbitos por Covid-19, destes 3 óbitos por Covid-19 foram confirmados no dia de hoje. Dos óbitos, 22 já foram descartados para COVID-19, 21 seguem aguardando exames e investigações que são realizadas pelo município de residência.
No Estado temos 1.121 notificações em investigação de casos suspeitos de Covid notificados pelos municípios e hospitais, mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal e/ou SRAG por Covid-19, dados esses registrados no sistema Redcap, E-SUS VE, SIVEP Gripe e Hospitalizados.
Um total de 693 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos SRAG por Covid-19.

Nenhum comentário