Detentos testam positivo para Covid-19 em presídio de Patos


Dois detentos testaram positivo para coronavírus, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (SES). A Vigilância Epidemiológica Municipal de Patos, Sertão da Paraíba, também confirma os dois casos. Atualmente, a unidade prisional tem aproximadamente 400 detentos.
De acordo com nota divulgada pela SES, os detentos estão assintomáticos, em isolamento na unidade prisional e foram testados após um policial penal, trabalhador da unidade residente no estado de Pernambuco, relatar sintomas de gripe comum e fazer teste rápido disponível para profissionais da segurança pública.
A Equipe de Vigilância Ambiental e Saúde Prisional da Secretaria de Estado da Saúde já iniciou o processo para desinfecção do ambiente, bem como testagem dos demais apenados.
A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) informou que tem sido vigilante, realizando diariamente diversas ações preventivas nas 79 unidades prisionais – penitenciárias e cadeias públicas – como a higienização de ambientes, uso de equipamentos de proteção individual pelos policiais penais e equipes de Saúde do Sistema Penitenciário, além do cuidado permanente com a higiene das mãos.
De acordo com a nota, todo o efetivo da Seap segue rigoroso protocolo de prevenção contido no Plano de Contingência elaborado pela Secretaria, produzindo inclusive máscaras nas quatro unidades femininas localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.
G1-PB

Postar um comentário

0 Comentários