Deputado Nabor estranha filiação de Dinaldo Filho ao MDB e diz que ‘tem alguém enganando alguém’


O deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) resolveu se pronunciar quanto a filiação do prefeito afastado de Patos, Dinaldo Filho, ao seu antigo partido MDB. O parlamentar estranhou o fato de o prefeito ter escolhido justamente a legenda que seu grupo sempre combateu.
O parlamentar considera que a ida do prefeito é um ato de desespero devido ao insucesso de tentar voltar ao cargo depois de várias tentativas na Justiça. As afirmações foram postadas em suas redes sociais.
Para Nabor, o prefeito gasta seu último cartucho, visto que, já tentou diversas vezes voltar ao cargo e sem sucesso. “Dinaldinho num ato de desespero gasta seu último cartucho, para através de “outros meios”, conseguir uma decisão favorável e reassumir os destinos de nossa cidade”, disse ele.
Dinaldinho foi afastado do cargo de prefeito pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, a pedido do Ministério Público estadual, no dia 14 de agosto de 2018. Ele e mais 12 pessoas foram denunciados na Operação ‘Cidade Luz’, do Ministério Público da Paraíba, que investigou fraudes em contratos de iluminação pública na cidade do Sertão paraibano.
Os integrantes do grupo foram processados por crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.
O prefeito afastado já coleciona pelo menos três ações judiciais em segundo grau que podem levar a perda de seu mandato. Todas elas foram ofertadas pelo MPPB e recebidas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
O deputado disse que não sabe quem prometeu a quem, “mas com certeza tem alguém enganando alguém. Talvez tenha atirado no que viu e acertado no que não viu”, afirmou Nabor.
Dinaldo anunciou na quarta-feira sua filiação ao MDB, antigo redil do grupo de Nabor por décadas, assumindo também a direção da legenda em Patos.
Exatamente, o partido que a vida inteira o seu pai, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Dinaldo Wanderley, taxava de “Grupo do Mal”, por lá estarem sempre os seus principais adversários, Edivaldo Motta, Francisca Motta, Nabor Wanderley, Hugo Motta, entre outros.
A filiação do prefeito afastado de Patos, Dinaldo Filho, ao MDB, está forçando uma verdadeira corrida por desfiliações. Até o momento a repercussão foi amplamente negativa no seio da legenda, sobretudo para aqueles filiados históricos que não receberam bem a notícia.

Portal 40 Graus

Postar um comentário

0 Comentários