COVID-19: professor acusa secretário de Saúde da PB de copiar e distorcer dados do seu relatório para “tocar terror na população”



Logo após o secretário de Saúde do estado da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros afirmar que haverá uma explosão de casos do Covid-19 em Campina Grande, caso haja o fim do isolamento social, o professor e consultor, referência na área eleitoral e de mercado, Pedro Cézar Coelho assegurou que o secretário se utilizou, indevidamente, de dados elaborados por ele de maneira distorcida para causar pânico à população.

O professor explicou que estava reticente por divulgar as estimativas analisadas, mas, na última sexta-feira (10), diante de tantas informações de tanto terror, sobre a previsão do Covid-19, em Campina Grande, resolveu tornar público. “Estava reticente por divulgar nossas estimativas, pois, na verdade não são números, são dados, e com conotação que impacta qualquer pessoa, afinal, qualquer dado é ruim. Diante do que tenho visto e me deparado de informações comprometidas, resolvi compartilhar meus modelos de previsão e algumas análises de informações”, destacou.

Pedro Coelho disse que gostaria de ver os dados ou estudos em que o secretário de Saúde do estado da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros se baseou para assegurar que haverá uma explosão de casos em Campina Grande. “Se ele se baseou em meu relatório e, tudo indica que sim. Ele fala em explosão onde não é isso que está exposto. É uma curva natural como ocorre no Brasil. Abaixo da média. Ele associa a volta das atividades a esse crescimento. E não é isso, definitivamente. Ele copiou meus números para tocar terror”, afirmou.

Em conversa com o Blog da Simone, o professor Pedro Coelho ratificou que não pretendia divulgar seu relatório, mas resolveu fazê-lo após se deparar com tanto terror, causado por informações desencontradas e sem embasamento científico. “Resolvi divulgar, devido a tanto terror, para acalmar as pessoas. Daí vem o camarada, copia os dados, distorce e toca o terror. Já não está fácil para ninguém e pessoas públicas, sem entender seu verdadeiro papel, complica ainda mais”, desabafou Pedro Coelho.

Por fim, o professor Pedro Coelho assegura que apesar do país atravessar um momento delicado, vê avanços de todos os lados, na Ciência, na evolução individual das pessoas e no crescimento moral da sociedade. “Vamos em frente! E vida que segue!”, disse.

Questionado, via whatsapp, se havia utilizado os dados do estudo feito pelo professor e consultor, Pedro Coelho, distorcendo-os para causar terror na população, o médico e secretário de Saúde da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros ignorou e não respondeu. Aí, vem a máxima, “quem cala, consente”.

Clique aqui e confira o relatório do professor, Pedro Coelho.

Postar um comentário

1 Comentários