Comércio de Campina Grande será reaberto no dia 20 de abril

O prefeito Romero Rodrigues anunciou que o comércio em Campina Grande será reaberto no dia 20 de abril. Ele informou, neste sábado (11), que esteve reunido por videoconferência com 80 representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público da Paraíba (MPPB), CDL, setor industrial, setor imobiliário e outros membros para tomar essa decisão.
Segundo Romero Rodrigues, o comércio será aberto na segunda-feira (20) e haverá uma nova reunião no dia 25 para que sejam analisados o número de casos de infectados por coronavírus no município e se o comércio continuará aberta de forma continuada.
Questionado se o Governo do Estado estender o decreto de isolamento social e fechamento de comércio e serviços não essenciais, o prefeito de Campina Grande argumentou que cada município tem autonomia conforme orientação do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a Prefeitura de Campina Grande, as empresas deverão adquirir equipamentos de proteção individual e coletiva e adaptarem todas as medidas de prevenção nos setores. Ainda segundo a PMCG, houve concordância imediata nesse sentido por parte do MPF e MPPB, além do Sindicato dos Comerciários.

Postar um comentário

0 Comentários