Header Ads

Banco fecha agência em Campina Grande por suspeita de Covid-19



Uma agência do Itaú foi fechada, em Campina Grande, após casos suspeitos de coronavírus nesta quarta-feira (15/04). O atendimento na unidade foi suspenso para resguardar a vida de clientes e funcionários que transitam na unidade. 

A agência ficará fechada no período de 14 dias para limpeza geral e os funcionários que apresentaram os sintomas de gripe estão sendo monitorados pela área médica do banco, e ficarão de atestado. Os demais trabalhadores que compõem o quadro de funcionários da unidade foram dispensados para o isolamento social em casa.

O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região desde o início da pandemia causada pelo coronavírus vem reforçando a necessidade de os bancos adotarem medidas efetivas para impedir o avanço da doença. Tendo em vista que, com a grande circulação de pessoas, as agências bancárias são vetores de propagação do vírus.
A entidade também vem cobrando dos bancos, o fornecimento de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) aos empregados e a suspensão do atendimento presencial, principal pauta requerida pelo movimento sindical junto às instituições financeiras. 

Nenhum comentário