Vereador estaria se utilizando de influência política para “facilitar” cirurgias em hospital da PB



Prints de uma conversa no Whatsapp entre um usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) e o vereador petista de Pombal, Marcos de Coatiba sugerem que o parlamentar tem usado da sua influência política para facilitar acesso à cirurgias que, segundo ele, só são possíveis no sistema particular, mas através dele poderiam ser efetivadas junto ao Hospital Regional de Pombal.

Coincidência ou não, a diretora do Hospital Regional de Pombal, Kévia Werton e provável candidata a prefeita é irmã da deputada estadual, Pollyanna Dutra que por sua vez é aliada do vereador, Marcos de Coatiba. Na denúncia recebida pelo Blog da Simone, o denunciante afirma que as triagens, em período eleitoral, para a realização de procedimentos cirúrgicos no HRP, vêm sendo feitas de forma desumana.

A fonte revela ainda que o vereador, Marcos de Coatiba estaria se aproveitando do momento de vulnerabilidade de pacientes para supostamente angariar votos, através da facilitação de realização de procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional de Pombal, inclusive, faltando com a verdade, quando afirma que determinados procedimentos são realizados apenas em caráter particular.

Em tratando-se de um ato como este, a lei é clara e o parlamentar comete ilicitude diante do cargo que ocupa e em pleno ano eleitoral. A verdade é que enquanto milhares de cidadãos amargam duramente, alguns até morrem, à espera de uma cirurgia, o vereador mostra que o Estado tem sido bastante eficiente quando quer. 

Ainda segundo a fonte, esta não é a primeira vez que se tem notícia desses casos no Hospital Regional de Pombal, inclusive, já há denúncia tramitando no Ministério Público de outro vereador ligado à Deputada Pollyanna Dutra que também se utilizou da mesma prática. Sem levar em conta outros casos de usuários do SUS que não formalizam denúncias desta natureza, com receio de sofrerem retaliação e negativa de atendimento por parte dos funcionários do HRP. 

Desde já, o Blog da Simone, garante o espaço para a resposta dos citados e o fato narrado.

Confira os prints da conversa no Whatsapp:








Postar um comentário

0 Comentários