Termina nesta sexta-feira, dia 6, o prazo para pagamento da cota única do IPTU 2020 em Campina Grande e com desconto de 15%


O pagamento em cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2020, em Campina Grande, dará direito ao contribuinte adimplente um desconto de 15%.  A Secretaria Municipal de Finanças, contudo, alerta aos contribuintes que o pagamento em cota única poderá ser feito até esta sexta-feira, dia 6 de março.

Já no caso do contribuinte optar pelo parcelamento, este deve ser procedido em dez vezes, respeitando-se o limite mínimo de cinquenta reais. Conforme esclareceu o secretário municipal de Finanças, Joab Pacheco, a primeira parcela também poderá ser paga até o dia 6 de março para quem optar pelo parcelamento.  

Como facilidade, para o pagamento do IPTU deste ano, o contribuinte poderá recorrer ao site oficial da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), cujo endereço é campinagrande.pb.gov.br. Neste caso, o contribuinte poderá imprimir a sua guia do IPTU e efetivar o pagamento.

Segundo o secretário, o processo pela internet é simples, bastando o interessado ter em mãos o número da inscrição do imóvel e fazer a consulta destinada à impressão da cota única e também das parcelas. Quem não recorrer à internet ou mesmo não receber o boleto em casa terá, ainda, a opção de procurar a Secretaria Municipal de Finanças, na Avenida Floriano Peixoto, centro.

Quanto ao reajuste para 2020, o secretário de Finanças, Joab Pacheco, informou que tem com base o IPCA acumulado até novembro de 2019, ou seja, de 3,27%. Este reajuste é para todos os contribuintes.

Quanto aos terrenos, estes terão um reajuste estabelecido na lei de 5% do valor venal, conforme estabelece o Código Tributário Municipal, além do fato de que os valores dos terrenos estavam há muito tempo defasados.

O pagamento do IPTU é fundamental para que a administração do município dê prosseguimento a uma série de ações em prol do progresso campinense, sobretudo em setores como o de infraestrutura e pavimentação de centenas de ruas. 

Postar um comentário

0 Comentários