Tatiana diz que MDB não garante legenda, antecipadamente, para candidatura de Bruno em Campina

O ex-deputado Bruno Cunha Lima (sem partido) tem uma decisão importante pela frente. Pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, ele tem até o dia 4 do próximo mês para ingressar em uma legenda que garanta a sua candidatura nas eleições de outubro. Partidos como o MDB e o Patriotas já manifestaram o interesse em tê-lo nos quadros, mas no caso do MDB não há uma garantia antecipada de que ele concorreria à prefeitura pela legenda.
Pelo menos foi o que disse a presidente do partido em Campina Grande, médica Tatiana Medeiros. “O objetivo do partido é ter candidatura própria, assim como terá candidatura em João Pessoa e diversas cidades do Estado. Já convidamos o ex-deputado Bruno, sabemos da qualidade técnica e ética, mas não podemos garantir a legenda para a candidatura majoritária para ninguém. Isso é um consenso de todos que compõem o partido. Isso acontecerá no tempo correto. Por antecipação não podemos garantir a ninguém que venha se filiar uma determinada posição”, afirmou Tatiana, em entrevista à Rádio CBN.
O MDB de Campina iria realizar a convenção municipal da legenda no próximo sábado, mas o evento foi adiado para o dia 21 deste mês. A justificativa é de que a legenda terá, na próxima sexta-feira, a convenção municipal na Capital – com o lançamento da pré-candidatura de Nilvan Ferreira.
Essa é a versão oficial. Mas claro que o partido pode ter usado o adiamento para ganhar mais tempo e, quem sabe, realizar a convenção com um cenário em que a definição de Bruno já tenha ocorrido.


jornaldaparaiba

Postar um comentário

0 Comentários