Sobe para quatro número de casos suspeitos de Coronavírus na PB

Subiu para quatro o número de casos de Coronavírus sob investigação na Paraíba. A confirmação foi feita em nota divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (3).
Os dois novos casos notificados se referem a um homem de 31 anos e uma mulher de 27, ambos com histórico de viagem à Inglaterra e a França. Eles desembarcaram no Brasil no dia 1º de março já apresentando sintomas e procuraram  assistência médica por conta própria, em um hospital privado nessa segunda (2), onde foram notificados pela Vigilância Municipal de João Pessoa, que realizou coleta e monitora os casos durante isolamento domiciliar
Os resultados dos exames que vão confirmar ou não se eles estão com o Covid-19 deverão sair até esta sexta-feira (6).
Na última sexta-feira (28), a Secretaria da Saúde,  notificou dois casos suspeitos, sendo um homem de 43 anos e de uma mulher de 31 anos, ambos com histórico de viagem à França, com início de sintomatologia seis dias após chegada ao Brasil.
As unidades de referência para atendimento de casos prováveis do Covid-19 no Estado são: o Hospital Clementino Fraga e Hospital Universitário Lauro Wanderley, sendo este último para pacientes da pediatria, em João Pessoa, e o Hospital Pedro I, em Campina Grande. Os quais devem receber os casos suspeitos, após regulação médica.
O primeiro caso suspeito de coronavírus que foi investigado na Paraíba foi descartado na última sexta-feira (28). O exame confirmou que o paciente de 59 anos tem um problema respiratório comum.

Postar um comentário

0 Comentários