Sejel suspende, por 15 dias, as atividades nos polos do programa Mexe Campina



Todos os polos do programa Mexe Campina estão engajados na luta contra o Coronavírus. Uma reunião, na tarde desta terça-feira (17) ,no Ginásio o Meninão, envolvendo a Secretaria de Saúde e a de Esportes de Campina Grande, definiu algumas medidas que serão implantadas, a partir de agora, com o objetivo de resguardar os alunos.

“Estamos unidos em busca de soluções que possam ajudar a todos que fazem parte desse projeto. A Secretaria de Saúde, junto com a de Esportes e o Procon Municipal, trouxeram uma novidade que é a utilização das redes sociais, através de grupos, com as atividades que cada pessoa fará, seja em casa ou em qualquer lugar mas, dessa vez, sozinho. Isso fará com que as turmas não percam o foco e evitem aglomerações”, explicou Asfora Neto, secretário executivo da Saúde.

A nova realidade que o país vem enfrentando tem sido algo respeitado pelos desportistas da cidade, sobretudo os que não faltam um só dia às atividades físicas. “As pessoas estão cientes do que precisam fazer a partir de agora. Estamos vivendo uma nova realidade, mas sem deixar de realizar as nossas atividades, que ajudam bastante, principalmente, no aumento da imunidade”, disse o secretário de Esportes, Teles Albuquerque.

Dona Odete Gomes participa das aulas do Mexe Campina há dez anos. Ela disse que o momento de mudança é necessário, mas não vai deixar de fazer os seus exercícios todos os dias. “Infelizmente, temos que mudar um pouco o hábito, por conta do Coronavíru. Mas isso não vai fazer com que a gente pare! Vamos continuar nos comunicando e cumprindo com o que for passado pelos nossos professores”, falou a vendedora.

Sendo assim, serão quinze dias sem essa turma se reunir.  No entanto, quem quiser fazer o seu exercício em algum parque da cidade, as portas estarão abertas. Porém, é preciso ter alguns cuidados. “Todos os parques estarão abertos para as caminhadas e os exercícios, mas pedimos que as pessoas façam as suas higienizações e evitem as aglomerações”, orientou Teles.

Postar um comentário

0 Comentários