Seduc normaliza fornecimento de insumos para merenda das creches municipais de Campina Grande


Após a homologação do processo licitatório modalidade pregão eletrônico, para aquisição de insumos da merenda das creches, foi iniciado, nesta segunda-feira, 02, o fornecimento dos alimentos nas unidades. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) fez um levantamento para priorizar as creches que já estavam sem estoque de alimentos.

De acordo com o secretário de Educação do Município, Rodolfo Gaudêncio, o fornecimento dos insumos já está sendo realizado e a expectativa é que o atendimento nas creches seja normalizado ainda esta semana.

 “O processo licitatório já foi resolvido e tivemos a retomada do fornecimento dos insumos nas unidades onde já havíamos feito todo o trabalho de adaptação de cardápio para não inviabilizar o funcionamento”, pontuou.

Ainda segundo o secretário, além do fornecimento dos insumos realizado pelas empresas vencedoras do pregão eletrônico, também foi iniciado o fornecimento dos alimentos provenientes da agricultura familiar, que conta com uma variedade de itens para o preparo da merenda. Ao todo, nove empresas estão fornecendo os insumos.

Os procedimentos internos para garantir o fornecimento de merendas nas creches do município foram iniciados pela Seduc ainda no ano passado, após o fim de todos os contratos, com o início do processo emergencial.

Paralelamente, a equipe da Seduc iniciou os procedimentos para o início do processo licitatório da aquisição da merenda para o ano letivo 2020, como a elaboração dos cardápios, cotação de preços e outras medidas internas.

“A equipe de nutricionistas da Seduc já vinha monitorando o funcionamento das creches e, de acordo com o nosso levantamento, apenas nove das 42 unidades estavam com maior dificuldade de funcionamento em virtude da falta de insumos, mas já está sendo regularizado para retomarmos nosso funcionamento integral”, destacou.

Postar um comentário

0 Comentários