Ruy Carneiro defende reduzir salários de políticos


O deputado federal Ruy Carneiro, ele mais uma vez, apresentou um projeto de decreto legislativo propondo o corte de 50% nos salários dos parlamentares, também dos senadores, durante um período de três meses.
Segundo ele, com o objetivo de reforçar as ações de saúde na prevenção e tratamento do Covid-19, ou novo coronavírus. Ruy defendeu que outras casas legislativas façam o mesmo.
Até os cálculos já foi feito e na hipótese da proposta passar a economia poderá chegar a R$ 30 milhões, valor que poderá ser acrescido caso haja a adesão dos 5.570 municípios e nos parlamentos estaduais.
“O momento é de dar exemplos. Muitos trabalhadores e trabalhadoras tiveram ou terão perdas, inclusive com a suspensão dos contratos de trabalho instituída em Medida Provisória…”
“… Com os recursos economizados dos salários dos deputados, senadores e vereadores, podemos garantir o orçamento necessário para a compra, por exemplo de respiradores, de equipamentos e matérias de proteção para médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde…”
“… Temos, sim, que pensar neles (profissionais de saúde), pois é que estão na linha de frente desta guerra lutando bravamente em favor de toda a população”, disse o deputado Ruy Carneiro.


Blog de Marcone Ferreira

Postar um comentário

0 Comentários