Programa em implantação pela Prefeitura de Campina Grande é destaque em evento sobre governo virtual em Recife



O Programa Campina Online, que encontra-se em fase de consolidação no âmbito interno da Prefeitura de Campina Grande, foi destaque durante a realização do evento “Sucesso na Transformação Digital do Governo”, em Recife –PE, nesta terça-feira, 3. O secretário Diogo Flávio Lyra Batista, da Administração, que esteve acompanhado do secretário executivo de Planejamento, Carlos Dunga Júnior, representou o prefeito Romero Rodrigues no painel “Sucesso na Transformação Digital do Governo”.

O evento, promovido pela empresa 1Doc Connection e pelo Grupo Alfa, reuniu os prefeitos Miguel Coelho (Petrolina-PE), Adriano Holanda  (Guamaré-RN), Paulo Medeiros (São Gonçalo do Amarante-CE e Victor Hugo (Cabedelo-PB). Em todas, a filosofia do governo digital já está em implantação ou já funciona.

Em sua participação, o secretário Diogo Flávio destacou todos os passos adotados por Campina Grande, desde o segundo semestre de 2019, para agilizar digitalmente os processos internos na Prefeitura. Além da agilidade processual, economicidade e o fim do papel na tramitação dos documentos, o Campina Online está determinando o ingresso do Município em plataformas inovadoras que chegarão até o cidadão-contribuinte.

Para o titular da Administração de Campina Grande, o estágio de adaptação do novo sistema e de transição da plataforma analógica para a digital enfrenta os desafios naturais em sua implantação, mas já registra consideráveis avanços. Segundo Diogo Flávio Lyra Batista, o lançamento solene do Campina Online deverá ocorrer até o final deste mês.

Postar um comentário

0 Comentários