Prefeitura cria rede para impressão de protetores faciais em 3D para profissionais de Saúde de Campina Grande e da Paraíba


Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação do Município projeta produção imediata de 27 mil unidades

Pensando em auxiliar na proteção dos profissionais de saúde que trabalham diretamente na luta contra o Covid-19 (coronavírus), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande está criando uma rede de empresas, instituições, indústrias e startups para produzir, por meio de impressão 3D, cerca de 27 mil protetores faciais que serão distribuídos em todo o estado.

O equipamento foi desenvolvido pelo engenheiro Rodolfo Castelo Branco e por Yasmyne Martins, coordenadora do laboratório de tecnologias 3D do Nutes, e deve ser usado como segunda proteção para as máscaras como a N95, que já começam a faltar no mercado.

“A ideia é nos unirmos para produzir esse material para todos os profissionais de saúde do nosso estado, cerca de 27 mil pessoas, conforme a Secretaria Estadual de Saúde. Por isso convidamos as demais empresas e pessoas a se engajarem neste trabalho tão necessário e que pode ser um grande diferencial para a diminuição do risco de contágio do coronavírus”, destaca o secretário de CT&I, Lucas Ribeiro.

As empresas e pessoas interessadas em ajudar, devem entrar em contato com o Laboratório Nutes através do telefone (83) 3315-3336 ou pelo email nutes@uepb.edu.br. Os arquivos para impressão do protetor facial 3D também ficarão disponíveis no site da SCTI (scti.campinagrande.pb.gov.br).

Postar um comentário

0 Comentários