Prefeito de Campina Grande adota medidas de intervenção em mercados públicos e feiras



A decisão acontece, após a Feira da Prata, localizada na cidade, registrar neste domingo, um público fora do normal​, (Foto: Reprodução)

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues anunciou neste domingo (22), que definirá esta semana, com a devida antecedência, medidas duras de intervenção nos mercados públicos do município. O prefeito realizou uma reunião por vídeo-conferência com integrantes do Comitê de Crise, na manhã de hoje.
A decisão acontece, após a Feira da Prata, localizada na cidade, registrar neste domingo, um público fora do normal, justamente no momento em que a expressa recomendação no Município é de que as pessoas colaborem no esforço de prevenção e enfrentamento ao Covid-19.
Romero Rodrigues ponderou que as medidas de disciplinamento e intervenção nos mercados públicos levarão em conta duas realidades inescapáveis: é preciso agir, às vezes de forma rígida, para forçar uma postura mais alerta da população e, ao mesmo tempo, levar em conta o risco de as pessoas ficarem privadas do acesso aos produtos essenciais para a sobrevivência.
Na vídeo-conferência, o prefeito pediu ao Comitê de Crise uma lista de alternativas de ação imediata do poder público municipal em relação aos mercados públicos e feiras de Campina Grande. Romero Rodrigues pediu também à Secretaria de Saúde do Município, notadamente à Diretoria de Vigilância à Saúde, a apresentação de um plano de contingência para de aplicação específica para esses espaços.
Romero Rodrigues lembra que este momento é de extrema restrição para todos os setores – como está sendo o caso do próprio comércio, escolas públicas e privadas e de vários setores do serviço público municipal. Portanto, sem que se provoque um colapso no sistema de abastecimento de alimentos e bens essenciais, medidas de impacto continuarão a ser decretadas em Campina Grande, com o claro objetivo de se reduzir as chances de propagação em massa do novo coronavírus na cidade.

Postar um comentário

0 Comentários