Policiais circulam por Roma com megafones: 'Não saia de casa'



"Não saia de sua casa" é a mensagem que, a partir de hoje, os veículos da polícia municipal de Roma vão emitir de seus megafones para tentar sensibilizar as muitas pessoas que continuam circulando sem motivo pelas ruas, apesar da proibição em vigor devido à pandemia do novo coronavírus.


A prefeita da capital italiana, Virginia Raggi, ordenou a partir de hoje que as patrulhas circulem por todas as vias espalhando uma mensagem que para alguns ainda não parece clara.

"Nós somos a polícia local de Roma, capital. Não deixe a sua casa, exceto em caso de emergência, para ir às compras e ao trabalho. Não saia de sua casa. Os infratores serão multados", ouve-se em toda a capital italiana.

A medida já havia sido implementada em cidades menores da Itália, e Raggi a adotou depois de lamentar em várias ocasiões nas redes sociais que os romanos ainda estavam circulando mais que o necessário. Além disso, ainda estão sendo efetuados controles, e só hoje 28 pessoas se deslocavam sem conseguir explicar o motivo. A prefeita ainda fechou quase todos os parques públicos, com excepção da Villa Borghese, que não tem portões.

"Mais controles nas ruas de Roma contra aqueles que não respeitam as regras. Eu te peço, fique em casa, saia apenas em caso de necessidade real", escreveu Raggi no Twitter.

Na região do Lácio, cuja capital é Roma, a propagação é bastante controlada, e o número de pessoas infectadas pelo SARS-CoV-2 chegou hoje a 823, com 45 doentes na unidade de terapia intensiva, além de 38 mortos. Hoje, a Itália se tornou o país com mais mortes pela Covid-19, à frente da China, com 3.405 vítimas.

r7

Postar um comentário

0 Comentários