Nova fase da Operação Calvário prende radialista paraibano nesta terça-feira, (10)


O radialista Fabiano Gomes, um dos alvos da oitava fase da Operação Calvário foi preso na manhã desta terça-feira (10), em João Pessoa.

Ele é suspeito de atrapalhar as investigações solicitando dinheiro aos investigados para não divulgar informações sigilosas. Outros nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em João Pessoa e Bananeiras, na Paraíba. Um auditor também é investigado.
A defesa de Fabiano Gomes ainda não teve acesso à decisão, mas informou que está à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento.

A 8ª fase da Operação Calvário e investiga a lavagem de dinheiro de recursos desviados de organizações sociais da área da saúde, por meio de jogos de apostas autorizados pela Loteria do Estado da Paraíba (Lotep).


De acordo com as investigações, parte dos recursos teria sido desviada com a participação de um auditor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Ele teria recebido um valor para atrapalhar a fiscalização nas organizações sociais.

Além disso, também com o objetivo de impedir a investigação da Operação Calvário, o radialista Fabiano Gomes estaria utilizando canais da imprensa para constranger os investigados ou potenciais investigados. Ele teria solicitado a eles uma quantia em dinheiro para não revelar nenhum conteúdo sigiloso sobre eles.



Fonte – G1/PB

Postar um comentário

0 Comentários