Luciano Cartaxo prestigia posse de José Ricardo Porto na presidência do TRE-PB



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, prestigiou na tarde desta segunda-feira (9) a solenidade de posse do desembargador José Ricardo Porto na presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Além dele, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho foi empossado como novo vice-presidente e corregedor-geral. Na ocasião, o prefeito desejou êxito na condução da corte neste biênio e eleições municipais que se aproximam.

“Estamos em ano de eleições municipais em todo o País, o que representa uma responsabilidade imensa para o Tribunal Regional Eleitoral, mas tenho certeza que o presidente José Ricardo Porto com toda a sua experiência e de sua equipe, vai poder fazer um processo transparente e democrático, o que é muito importante para o fortalecimento da democracia do País. Desejamos muita sorte ao desembargador neste biênio à frente do TRE”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A solenidade de posse da nova mesa diretora aconteceu na sede do TRE. Em seu discurso de posse, o novo presidente afirmou que exercerá a presidência da Corte de acordo com os desejos do povo paraibano. “Estamos imbuídos da proposta de realizarmos uma eleição que possa espelhar a vontade do povo. Nossa Constituição declara que todo poder emana do povo. Vamos cumprir a Constituição, realizar eleições limpas e também daremos celeridade ao julgamento de processos”, declarou.

Natural de João Pessoa, filho do desembargador Sílvio Péllico Porto, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba. Também foi conselheiro da seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil por três mandatos, presidente do Conselho de Administração da Sudepar (Superintendência dos Estádios da Paraíba) e PB-TUR, presidente da Comissão de Estudos para o Combate à Criminalidade na Paraíba e secretário-chefe de Governo.

Postar um comentário

0 Comentários