Justiça arquiva mais um processo entre centenas movidos por orcrim denunciada na Operação Calvário contra jornalistas e cidadãos paraibanos



A Justiça da Paraíba determinou arquivamento de mais um processo, entre centenas movidos por investigados na Operação Calvário contra jornalistas e cidadãos do povo.
Trata-se de queixa-crime do ex-procurador Gilberto Carneiro da Gama, alegando crime contra a honra, supostamente cometido contra Osni Gomes de Sá.
“Observa-se que o querelante quedou-se inerte, após ser intimado para promover o andamento do feito, conforme a certidão de fls. 81, desse modo, não há razão para se perpetuar a vida da queixa-crime, uma vez que demonstrada a falta de interesse do querelante em ver sua pretensão atendida”, consta da decisão judicial.
Diante da inércia e demonstração de desinteresse de Gilberto Carneiro, o juiz Geraldo Emílio Porto, após parecer do Ministério Público, declarou a extinção de punibilidade com o consequente arquivamento do processo.
“ISTO POSTO e por tudo mais que consta nos autos, DECLARO EXTINÇÃO DA PUNIBILIDADE DE OSNI GOMES DE SÁ, com fulcro nos artigos 60, inciso I, do CPP e artigo 107, IV, do CP. Publique-se. Registre-se. Intime-se. Custas pelo Estado.
Transitada em julgado, arquivem-se os autos. João Pessoa, 11 de março de 2020”, consta.
Centenas de ações foram movidas por investigados e denunciados na Operação Calvário contra jornalistas, radialistas e cidadãos do povo, por comentários, críticas e denúncias publicadas.
Muitas as ações já foram arquivadas. Acuados pela investigação da Calvário, pela força-tarefa, Gaeco/MPPB/MPF/CGU/TCU/PF , investigados, denunciados e réus, tentaram calar a imprensa na Paraíba abarrotando as Varas Criminais com processos.
As revelações estarrecedoras de áudios e outros meios de provas apresentados através da delação premiada de diversos colaboradores, a cada dia, chocam a Paraíba.
A sociedade está diante do maior escândalo de corrupção da história da Paraíba.


Marcelo José

Postar um comentário

0 Comentários