Frente oferece curso sobre marketing digital e promove sessão para debater empreendedorismo feminino


A Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), presidida pelo deputado Eduardo Carneiro (PRTB), realiza no mês dedicado às mulheres três cursos de empreendedorismo digital, além de uma sessão especial para tratar os avanços e os desafios das mulheres empreendedoras no dia 16 de março, na Casa de Epitácio Pessoa.

Eduardo destaca que o Relatório Especial sobre Empreendedorismo Feminino no Brasil produzido pela Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae Nacional, mostra que a Paraíba tem aproximadamente 158,9 mil mulheres donas de negócios. “Temos um grande número de mulheres que geram emprego e renda através do empreendedorismo e nós estamos realizando um estudo para a elaboração de uma ‘Política Estadual de Empreendedorismo Feminino’, além de desenvolver ações para colaborar com a formação e ampliação dos negócios comandados por mulheres”, disse.

Para elaboração da ‘Política Estadual de Empreendedorismo Feminino’, a Frente Parlamentar tem discutido temas como uma linha de créditos e juros iguais para homens e mulheres, além de capacitação e assistência técnica. “A ideia de debater esse tema surgiu durante a Semana Estadual do Empreendedorismo, realizada em novembro de 2019 em João Pessoa e fruto de uma lei de nossa autoria. Tivemos uma mesa sobre empreendedorismo feminino e extraímos desse debate a necessidade de se formular políticas públicas”, destacou Eduardo.

Atualmente no Brasil há 9,3 milhões de mulheres empreendedoras, segundo a Agência Sebrae de Notícias, o que representa 34% de todos os negócios formais e informais do país. O Brasil tem a 7ª maior proporção de mulheres entre os Empreendedores Iniciais.

Cursos – Os primeiros cursos foram realizados na última quarta-feira (4) e sexta-feira (6), nos bairros de Tambiá e Colinas do Sul, respectivamente. “Essa é uma oportunidade para as mulheres garantir qualificação e pode se tornar uma oportunidade de trabalho e geração de renda. O nosso objetivo é oferecer ferramentas que auxiliem as pessoas nessa batalha diária por emprego e qualificação profissional”, revelou.

Ainda estão programados para o mês de março a realização de outros três cursos. Os cursos terão uma duração de 4 horas e inclui certificado. Qualquer pessoa pode participar, basta se inscrever pela Ouvidoria Popular, por meio do número (83) 3244-7636 ou o (83) 98909-0359.

Programação – O curso de ‘Empreendedorismo Digital Feminino: aumente suas vendas no Instagram’ será ministrado nos bairros de Mangabeira e Bancários, nos dias 11 e 25 de março, respectivamente. Já no dia 20 de março a cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, também receberá o curso.

Postar um comentário

0 Comentários