Fies: prazo para complementarem dados termina hoje


Termina nesta segunda-feira (2) o prazo para os candidatos prĂ©-selecionados na chamada Ășnica do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) complementarem as informaçÔes da inscrição. O procedimento deve ser feito pelo site do programa. SĂŁo cobrados os dados bancĂĄrios do estudante, do fiador e do seguro para pagamento da dĂ­vida em caso de morte.
As informaçÔes serĂŁo validadas pela instituição de ensino, que pode solicitar mais documentos. ApĂłs esse processo, o estudante jĂĄ pode comparecer Ă  agĂȘncia da Caixa EconĂŽmica Federal e formalizar a contratação do financiamento.
Os candidatos não pré-selecionados foram automaticamente incluídos na lista de espera e devem acompanhar sua eventual pré-seleção entre 28 de fevereiro e 31 de março, na pågina do Fies.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na quarta-feira (26), o resultado do processo seletivo, para o primeiro semestre de 2020, do Fies e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Neste semestre, o programa vai oferecer 70 mil vagas para financiamento estudantil em instituiçÔes privadas de ensino superior.
Os pré-selecionados na modalidade P-Fies deverão ir pessoalmente à instituição de ensino para validação das informaçÔes de sua inscrição e contratação do financiamento. No P-Fies não existe a etapa de lista de espera.
O programa do MEC estĂĄ dividido em duas modalidades, o Fies a juros zero para quem tem renda familiar de atĂ© trĂȘs salĂĄrios mĂ­nimos por pessoa e o P-Fies para aqueles com renda familiar per capita de atĂ© cinco salĂĄrios mĂ­nimos, com juros que variam de acordo com o banco e a instituição de ensino. Essa Ășltima modalidade funciona com recursos dos fundos constitucionais e dos bancos privados participantes.

AgĂȘncia Brasil

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios