Empreendedorismo e marketing pessoal em debate na Semana da Mulher promovida pelo Sine Municipal


Dentro do conceito da empregabilidade que está diretamente ligada à capacidade de gestão da vida e da carreira, dois mini-cursos estão sendo ministrados na Semana da Mulher 2020, promovida pelo Sine Municipal em parceria com a Faculdade Rebouças.

Os mini-cursos com uma carga horária de quatro horas aula são: Gastronomia empreendedora, ministrado pelo Chefe Luiz Milane e Marketing pessoal e as exigências do mercado, com a mestre em Economia, Larissa Macedo e Sharles Aguiar, especialista em Marketing, Consultor do Sebrae e professor de Gestçao de Recursos Humanos da Faculdade Rebouças.

A empregabilidade também é uma questão de marketing pessoal e de excelentes conhecimentos. Quanto mais se diferencie dos demais, mais possibilidades de empregabilidade a pessoa tem.

Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos.

O Chefe Milane fez uma avaliação positiva da Semana da Mulher que conta com a participação de 80 mulheres trabalhadoras, e destacou o excelente trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo através do Sine Municipal com a população.

Ele destaca que, "o Sine coloca em destaque as pessoas que estão a procura do primeiro emprego e aquelas que querem voltar o mercado. Dá uma motivação a essas mulheres, mostrar que há uma luz no fim do túnel, mostrar que elas podem ser ativas, ter uma renda".

- Nosso tema de hoje que foi o Empreendedorismo Gastronômico informal, elas podem fazer tudo, só basta ter o direcionamento certo. Esse direcionamento feito pelo Sine e a Faculdade Rebouças, nos deixa muito felizes, nós observamos em cada olhinho que o assunto interessou, que elas podem correr atrás dos seus sonhos isso é muito importante - destacou o Chefe.

MARKETING PESSOAL - É uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso. É uma estratégia usada para "vender" a imagem, e influencia a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza.

A professora Larissa Macedo destaca que a situação do País está muito complicada, mas que, a mulher faz a diferença e o empreendedorismo aumenta nos momentos de crise.

Existem áreas importantes que estão relacionadas com um bom marketing pessoal:
- A capacidade de comunicação;
- Postura profissional adequada;
- Cuidados com a aparência;
- Criatividade e inovação; e
- Humildade: não se considerar melhor que os outros e não tentar promover a sua imagem de uma forma agressiva e forçada perante outros. Quem faz isso, passa a imagem de arrogância e acaba prejudicando o seu marketing pessoal.

Postar um comentário

0 Comentários