Cartilha: Secretária defende que há meio termo além do isolamento social


A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, durante entrevista, nesta terça-feira (31), argumentou sobre “um meio termo” para além do isolamento social. Ela explicou que a reunião, que acontecerá entre o prefeito Romero Rodrigues (PSD) e representantes de vários setores, na sexta-feira (03), não será para decidir a reabertura do comércio, mas para discutir o cenário infectológico e dialogar “para criar alternativas”.
Ela disse que, conforme a cartilha, toda semana haverá diálogo para avaliar as possibilidades com a presença do secretário de Saúde do município e um infectologista. Para ela, há um meio termo fora do isolamento social utilizando os cuidados, de acordo com a OMS (distanciamento, máscara, luvas, EPIs, e evitar contato físico).
“Eu defendo que a segurança está em primeiro lugar. O comércio tem vivido uma situação muito difícil. Se houvesse segurança para funcionários, onde os colaboradores tivessem um agendamento para evitar aglomeração e risco para colaborador e para o consumidor, eu defendo (o meio termo). Que haja uma forma de oxigenar o comércio, que precisa girar. “, argumentou a secretária.
Ao programa Paraíba Verdade, da Rádio Arapuan, Rosália afirmou que, devido ao vírus ser extremamente contagioso, é preciso ter muitos cuidados, e nos outros países o único enfrentamento foi através do isolamento.
Ela destacou que “a prioridade é saúde pública e Romero quer ouvir todos os setores”, e que a cartilha, com uma previsão de reabertura, emitida pela PMCG nesta segunda-feira (30), “prepara os empresários para prepararem seus colaboradores para uma retomada, já que algumas colocaram os funcionários de férias”.
“Todo o contexto será avaliado. Não há dubiedade de informações. O que há é que haja a informação. O empresário precisa saber as condições”, argumentou Rosália.

Postar um comentário

0 Comentários