Câmara analisa pedido de intervenção que deve afastar Berg Lima da Prefeitura de Bayeux

Um dia agitado na Câmara Municipal de Bayeux. Os vereadores  analisam nesta terça-feira (10), o pedido de intervenção que deve afastar Berg Lima da Prefeitura da cidade. Jefferson Kita,  presidente da Câmara, disse ao ClickPB, que durante a manhã desta segunda-feira (9), foi feita uma reunião com a Procuradoria da Câmara para avaliar a questão da constitucionalidade da matéria.
A Procuradoria considerou constitucional o pedido e presidente da Câmara e a primeira Secretaria decidiram que o assunto vai para a pauta desta terça.
O TCE-PB e o governador João Azevêdo serão notificados da decisão dos 17 vereadores, após votação na sessão desta terça-feira (10) na Câmara de Bayeux.
Se aprovada pela Câmara a intervenção, o tema será remetido ao governador João Azevêdo, o qual designará um interventor e esse será analisado pela Assembleia Legislativa da Paraíba.
A decisão do TCE foi aprovada, por unanimidade, na sessão da quarta-feira (4), consequente da análise de uma inspeção especial de contas, realizada no município. O relator da matéria, conselheiro André Carlo Torres Pontes, em seu voto, acompanhado pelos demais membros da Corte, reconheceu os requisitos constitucionais necessários para a medida extrema, diante das graves irregularidades apontadas no relatório da Auditoria.

Postar um comentário

0 Comentários