Header Ads

Brasil tem capacidade para produzir remédio contra malária testado para o vírus chinês


O secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Denizar Vianna, afirmou nesta quinta-feira (19) que o Brasil é capaz de produzir o remédio contra a malária que está sendo testado para o tratamento do novo coronavírus.
Ontem, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, autorizou o uso da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, conforme informou o Terça Livre.
Denizar afirmou, no entanto, que são necessários estudos mais aprofundados antes que a droga possa ser recomendada como tratamento contra o vírus chinês.
Segundo o secretário, não é preciso haver uma corrida às farmácias, pois o Brasil tem uma grande capacidade de produção do medicamento em laboratórios públicos.
“Está havendo uma busca de comprar esses medicamentos na farmácia. A orientação do Ministério da Saúde é: não façam isso”, disse Vianna. “O Ministério da Saúde tem uma condição de produção desse medicamento muito grande”, afirma.
“Nós temos laboratórios públicos oficiais que fabricam esse medicamento, então nós temos hoje um potencial de se, por ventura, esses estudos mostrarem esse tipo de benefício, de prover esse tratamento à população”, declarou durante coletiva de imprensa.

tercalivre

Nenhum comentário