Vila do Artesão se transformou em caldeirão humano neste sábado durante a realização do 1º Vila Folia


A Prefeitura de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), realizou neste sábado, 29, na Vila do Artesão, o 1º Vila Folia, recordando o Carnaval 2020. A ação teve como objetivo estimular ainda mais visitação e o turismo no local. Desta vez, por meio das festividades carnavalescas e suas misturas de ritmos.

Com entrada totalmente gratuita, o evento começou ao meio-dia e seguiu até às 19h, na Praça de Alimentação do espaço e reuniu cerca de 1000 pessoas.

As atrações DJ Marcelo, Trio Jeito Nordestino e Banda Cana Baiana agitaram os foliões com muito frevo, marchinhas, forró e axé, relembrando o tradicional Carnaval.

O evento contou com apoio e segurança da Polícia Militar da Paraíba, Guarda Civil e do Corpo de Bombeiro, além de toda a equipe técnica da Vila do Artesão, que ofereceu apoio necessário aos foliões e permissionários da Vila do Artesão.

O 1º Vila Folia foi uma iniciativa do presidente da Amde, vereador licenciado, Nelson Gomes visando atrair ainda mais público para a Vila do Artesão, aproveitando a ocasião do Carnaval e dos eventos realizados no município durante a época carnavalesca, quando muitos turistas estão na cidade.

“Um evento inédito e que já em sua primeira edição foi de sucesso total. Tivemos todo um cuidado para garantir que tudo acontecesse da melhor forma. Agradeço ao prefeito Romero Rodrigues pelo apoio, aos permissionários da Praça de Alimentação da Vila e as forças de segurança que nos deram todo o suporte para o sucesso da ação. Agradeço principalmente aos visitantes e foliões que prestigiaram a ação”, destacou Nelson.

Nelson Gomes fez questão de destacar ainda, que o 1º Vila Folia da Vila do Artesão já entrou para o calendário dos festejos da cidade, encerrando o Campina Folia, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, e lembrou que a Vila do Artesão realiza ações culturais ao longo de todo o ano.

“Já na primeira edição, o Vila Folia passa a integrar oficialmente o calendário de ações carnavalescas de Campina Grande, sendo parte da programação do Campina Folia, promovido pela Prefeitura. É sempre bom frisar que, além do Vila Folia, existem muitas outras ações ao longo do ano na Vila do Artesão, como por exemplo as ações do projeto Forró na Vila que ocorrem todos os sábados e o São João da Vila, que está dentro da programação do Maior São João do Mundo, e tudo isso oferecido gratuitamente a população”, finalizou Nelson Gomes. 

imagem
imagem

Postar um comentário

0 Comentários