Tempo integral: Deputado denuncia escolas sucateadas para receber alunos no ano letivo 2020


O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) utilizou as redes sociais para denunciar o sucateamento de escolas públicas estaduais, sobretudo as destinadas a receber alunos no regime de tempo integral.
Confira a publicação e imagens postadas pelo parlamentar na rede:
Apresento-lhes, uma das 76 novas escolas de Ensino Integral que o governo da Paraíba está abrindo nesse ano letivo de 2020.
É o plano de expansão do ensino médio do governo da Paraíba. Essa escola é a única escola Estadual no município de Paulista, não dispõe de vestiários, não tem refeitório, não possui quadra poliesportiva, não tem biblioteca, as salas de aula não tem 40m2, o telhado está em situação extremamente precário, salas não climatizadas, ventiladores quebrados, banheiros sem portas e sem descargas, paredes rachadas.
O pior de tudo isso, o governo está implantando de forma compulsória sem dialogar com a comunidade escolar, sem ouvir pais, sem ouvir alunos, sem assegurar o direito dos não optantes, sem assegurar vagas no ensino regular aos deficientes que necessitam de Atendimento Educacional Especializado.
Serão adolescente jogados entre quatro paredes qualquer jeito, sem comodidade alguma por 7h e 30 min diários tudo para que o governo propague na imprensa paraibana que abriu 76 novas escolas de ensino integral e é claro, para que assim, atropelando a dignidade dos filhos dos paraibanos, possa o governo receber recursos do governo federal.
Eu repudio!!!
Confira as imagens:


paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários