Secretário de segurança pública abrirá inquérito para investigar abusos da paralisação



O secretário de segurança pública da Paraíba, Jean Nunes, anunciou a abertura de inquéritos para investigar excessos na conduta de policiais na paralisação ocorrida ontem na Capital. Ele destacou que o Governo do Estado defende a liberdade de manifestação, mas se coloca contra qualquer excesso que coloque em risco a segurança pública.
“A manifestação de pensamento não deve ser punida, mas os excessos praticados não devem ser admitidos, principalmente por pessoas que em tese dizem ser policiais, pois alguns estavam com rosto coberto, mas sendo policiais jamais podem ter aquela postura, de atentar contra o patrimônio público, atentando contra o patrimônio público”, ressaltou.
Acerca das reivindicações dos policiais, Jean Nunes defendeu a continuação do diálogo com as forças de segurança.  O secretário garantiu que a população poderá ficar ‘tranquila’ e que haverá estabilidade no policiamento durante o Carnaval.
“A população pode ficar tranquila. Vamos acompanhar pessoalmente os próximos eventos. O planejamento vem sendo construído há um bom tempo e a gente continua um policiamento, atendendo ao que a lei prevê, que é exatamente garantir a segurança, esse é o nosso papel, e contar com o bom senso dos mais exaltados”, pediu.

Postar um comentário

0 Comentários