Secretaria de Saúde realiza dia 'D' de vacinação contra sarampo neste sábado




A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza neste sábado, 15, o dia D da terceira fase da campanha de vacinação contra o Sarampo. Estão sendo imunizados  as crianças e os adolescentes de 5 a 19 anos de idade que ainda não tenham sido vacinados ou que não completaram o esquema vacinal de duas doses. 

Para tomar a dose da vacina, basta procurar um dos Centros de Saúde que estarão fazendo a aplicação. São eles:  Centros de Saúde do Catolé, Centro, Liberdade, Bela Vista, Policlínica das Malvinas e Unidade Mista de Galante.

A campanha de vacinação já foi intensificada entre crianças de seis meses de vida a cinco anos de idade e de jovens de 20 a 29 anos. Nesta terceira fase o público-alvo, corresponde a uma faixa etária que ainda não havia sido atendida.
A vacina tríplice viral, utilizada na campanha, além de combater o sarampo, também previne contra a caxumba e a rubéola. O esquema vacinal é composto por três doses. A primeira aos 06 meses de vida, a segunda com 12 meses e a terceira aos 15 meses.

“É muito importante que os pais e responsáveis das crianças e dos adolescentes aproveitem esse momento para vacinarem seus filhos se não tiverem feito na idade adequada porque essa é uma exceção que o Ministério da Saúde está abrindo para imunizar esse público e, apesar do assunto ter saído de pauta, o sarampo continua sendo perigoso e fazendo vítimas no país”, disse a Coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.  

Postar um comentário

0 Comentários