Samsung e Motorola suspendem fabricação de celulares no Brasil



Impactados pelo surto do novo Coronavírus na China, a Motorola e a Samsung interromperam a produção de aparelhos no Brasil. Motivados principalmente pela escassez de componentes chineses, várias linhas de produção serão interrompidas por alguns dias.
Tanto a Flextronics, responsável pela produção nacional da Motorola, quanto a Samsung interromperam a produção de dispositivos. No caso da Samsung, 2,5 mil funcionários ficaram em casa desde quarta-feira (12). A Flextronics, por sua vez, optou por dar férias coletivas por 10 dias, começando na próxima segunda-feira (17).
Ambas as fabricantes culpabilizaram a falta de componentes vindos da China para a suspensão da produção. “A Samsung nos procurou para discutirmos medidas porque eles estão tendo problemas com a falta de componentes, e praticamente todos eles vêm da China. A decisão foi deixar o pessoal em casa por três dias e haverá uma compensação depois.”, explica Sidalino Orsi Junior, presidente do sindicato dos metalúrgicos de Campinas e Região.
O risco iminente é que se esse negócio se complicar as empresas queiram partir para cortes.
Fabricação de celulares no Brasil.
Embora as “férias” tenham prazo determinado, representantes dos trabalhadores estão preocupados com as unidades, já que o Coronavírus ainda não apresenta sinais de controle. Sendo assim, outras paralisações devem ocorrer até o fim do surto.
O presidente do sindicato se mostra preocupado com os impactos da doença. “Embora o vírus não tenha chegado aqui, as consequências já vieram. O risco iminente é que se esse negócio se complicar as empresas queiram partir para cortes”, completa o presidente.
Ademais, se a situação não melhorar, a redução na produção pode se converter para aumento geral dos preços de aparelhos eletrônicos — incluindo TVs; smartphones; tablets; notebooks e mais. Portanto, devemos torcer para que a doença seja contida quanto antes.

Postar um comentário

0 Comentários