Romero Rodrigues vai a Brasília cobrar instalação de escolas cívico-militares em Campina Grande



O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues afirmou que na próxima semana estará viajando a Brasília para reforçar pedido, feito em setembro de 2019, para a instalação de duas unidades escolares do Programa Escola Cívico-Militar do Governo Federal.
O presidente Bolsonaro se utilizou das suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (27), para anunciar que a relação das cidades e estados que serão contemplados em 2020 e lembrou que a possibilidade de existência ou não é de responsabilidade de inscrição dos governadores e prefeitos.
Portanto, como o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues já fez a solicitação, em setembro do ano passado e a cidade não está entre as contempladas na relação divulgada pelo presidente, Bolsonaro, o prefeito afirmou que na próxima semana estará em Brasília para agilizar esse processo.
Romero explicou que, inclusive, já consultou a comunidade escolar em duas localidades para que as escolas cívico-militares possam ser instaladas. Conforme o prefeito, duas unidades foram selecionadas conforme consulta e escolha junto a população. Agora é cobrar junto ao Governo Federal que elas sejam instaladas em Campina Grande.

Com o ofício, encaminhado ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, na prática, Campina torna-se a primeira cidade do Nordeste a pleitear o programa. Está prevista a implementação de 216 colégios até 2023 – 54 por ano, a começar por 2020.

Postar um comentário

0 Comentários