Supremo julga nesta terça-feira mérito do habeas corpus concedido ao ex-governador Ricardo Coutinho


Acontece nesta terça-feira (18) o julgamento do recurso do Ministério Público Federal que pede a volta do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à prisão. Relatora da Operação Calvário no Superior Tribunal de Justiça, a ministra Laurita Vaz foi a responsável por colocar o pedido na pauta da Sexta Turma da Corte. A sessão está marcada para às 14h.
Na última quarta-feira (12), o MPF emitiu novo parecer ao STJ contra a soltura de Coutinho. De acordo com as investigações do Ministério Público da Paraíba, a organização criminosa chefiada pelo político desviou pelo menos R$ 134 milhões da Saúde e Educação.
Ricardo Coutinho foi preso no dia 19 de dezembro do ano passado na sétima fase da Operação Calvário, mas acabou solto dois dias depois por meio de habeas corpus concedido pelo ministro do STJ, Napoleão Maia.
A decisão sobre a volta de Ricardo Coutinho para a prisão será tomada pelo colegiado de ministros da Sexta Turma do STF que, além da ministra Laurita Vaz, conta com os magistrados Sebastião Reis Júnior, Rogerio Schietti Cruz, Nefi Cordeiro e Antonio Saldanha Palheiro.

Redação Bastidores da Política PB

Postar um comentário

0 Comentários