Preços caem para as refinarias, mas seguem sem redução em Campina Grande, denuncia vereador


O vereador Alexandre Pereira voltou a denunciar esta semana a incoerência evidente na política de preços praticados pelos postos de combustíveis de Campina Grande. De acordo com informações da imprensa nacional, somente nestes primeiros dias de 2020, o acumulado na queda dos valores repassados pela Petrobras às refinarias é de 7,5%, resultado que não é percebido pelo consumidor campinense.

“Os donos de postos da cidade seguem na mesma prática que venho denunciando, que é de aumentar imediatamente o valor do combustível nas bombas tão logo a Petrobras anuncie elevação dos preços, mas não reduzir quando a Petrobras baixa os preços. Para isso, se valem de mil desculpas que não convencem”, comentou Alexandre.

CPI DOS COMBUSTÍVEIS

De acordo com o vereador, o contrassenso da política de preços praticada pelos postos de Campina Grande ficou bastante evidente durante a CPI dos Combustíveis, proposta e presidida por Alexandre e que agora aguarda o relatório final que será elaborado pelo vereador para ser entregue ao Ministério Público.

“Ouvimos representantes de distribuidoras que desmascararam todas as alegações dos proprietários destes estabelecimentos na nossa cidade. Ficou claro que existe uma conduta altamente lesiva aos interesses dos consumidores da Rainha da Borborema”, analisa Alexandre.

OPORTUNISMO

Alexandre ainda lembrou que nos últimos dias o segmento tem utilizado como tentativa de nova desculpa uma publicação do presidente Jair Bolsonaro na qual o chefe da nação denuncia a postura dos governadores dos estados em relação ao ICMS e seu impacto sobre o preço final dos combustíveis.

“Os representantes dos postos usam a fala do presidente de maneira oportunista, porque ela em nada desmente o fato de que há indícios claros de práticas indevidas na política de preços nos estabelecimentos locais, o que, inclusive, foi recentemente atestado pelo Ministério Público”, concluiu o parlamentar.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários