Por falta de atuação e compromisso de Lindolfo com escolas de Sousa, alunos prometem protesto e ameaçam greve


Em pronunciamento feito última terça-feira (18/02), na Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, o Deputado Estadual interino, o sousense Lindolfo Pires, esqueceu os problemas das escolas públicas estaduais do município de Sousa e apresentou um requerimento pedindo ao Secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, construção da cobertura de uma quadra esportiva da Escola de Ensino Fundamental e Médio Maria Bronzeado, localizada em Mangabeira II, João Pessoa.
Em Sousa, conforme mensagens e áudios veiculados no Programa radiofônico Cidade Noticia, da Líder FM, alunos reclamam da falta de ar-condicionado, ventiladores e problemas de infraestrutura nas escolas Celso Mariz, Batista Leite, Dr. Tomaz Pires. Além de reclamações de alunos da Escola estadual do município de Aparecida.
Ainda no mês de novembro de 2019, após protestos realizados por estudantes da Escola Batista Leite, o deputado prometeu a classe estudantil interceder junto ao Secretário de Educação e resolver o problema da falta de ar-condicionado. Só que iniciou o ano letivo em fevereiro 2020 e o problema persiste. Inconformado e decepcionado com falta atuação de compromisso do deputado, os alunos estão organizando um protesto e ameaçam iniciar greve.

Ouça áudios dos alunos:



Veja o vídeo do pronunciamento do deputado na tribuna da ALPB.


 



debateparaiba

Postar um comentário

0 Comentários