Polícia evita ataque de grupo criminoso e prende suspeitos de tiroteios na Capital


A Polícia Militar evitou mais um ataque que um grupo criminoso em disputa pelo tráfico de drogas planejava realizar, na madrugada desta terça-feira (25), em João Pessoa. A ação foi realizada pelos policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na comunidade Cangote do Urubu, no bairro do Varadouro, e desmantelou parte do bando responsável pelos tiroteios que vinham acontecendo na Capital. Foram presos cinco suspeitos com idades entre 37 e 18 anos. Todos já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubos e homicídios.

O grupo foi interceptado no momento em que se preparava para atacar a comunidade Saturnino de Brito, que fica no bairro das Trincheiras. Com os presos, foram apreendidos quatro revólveres e uma pistola nove milímetros, que faziam parte do arsenal que seria usado no ataque.

Entre os presos, estava o homem responsável por organizar, mobilizar e orquestrar os ataques para tomar as áreas de interesse do bando. Ele tem 37 anos e estaria gerenciando o grupo criminoso a partir da comunidade Cangote do Urubu.  

Os presos também serão investigados pela tentativa de homicídio que ocorreu na noite dessa segunda-feira (24), na comunidade Cangote do Urubu, e que teve como vítima um jovem de 20 anos. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma por um carro particular, com um tiro na boca, e chegou à unidade hospitalar alegando que teria sido vítima de assalto, possivelmente para não chamar a atenção da polícia para a comunidade.

Todos os presos foram levados para a Central de Flagrantes, no Geisel.

Resposta aos tiroteios - O trabalho da Polícia Militar, através do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), nas comunidades onde estariam ocorrendo disputas de grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas, já foi responsável pela prisão e apreensão de onze suspeitos envolvidos nos tiroteios, desde o dia 8 de fevereiro, quando foi registrado o primeiro caso na comunidade Paulo Afonso, em Jaguaribe. Três acusados acabaram morrendo em confronto com a PM.

Postar um comentário

0 Comentários